quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

"Os desafios da linguagem do seculo XXI para a aprendizagem na escola"

                                                                                                 

 Após a leitura do texto de Pedro Demo e refletir sobre as questões abaixo:
                                                                                                 
       Desenvolvo uma prática dialógica com meus alunos? Ouço suas idéias, dúvidas, curiosidades?
        Quais são as estratégias que utilizo e/ou considero que podem ser úteis para estabelecer um ambiente de livre expressão que favoreça o diálogo? De que forma as tecnologias podem auxiliar nisso? 
Considero minha prática pedagógica interativa, promovendo discussões,debates, ouvindo suas duvidas anseios, medos e expectativas de vida colocando os educandos em desafios para melhorar suas competências e habilidades, levando sempre em consideração seus conhecimentos prévios e sua realidade.
 A estratégia que uso é envolver o aluno na aula, com aulas menos lecionadas mais organizadas em produzir conhecimento, promovendo discussão em sala de aula com todos, trabalhos em grupo, motivando a interagir, argumentar comparar suas pesquisas.
                    
 A  tecnologia auxilia nas pesquisas, registros fotograficos, comunicação e socialização dos trabalhos, videos relacionados ao conteúdo proposto. A escola que não tem acesso a internet está deixando de oferecer oportunidades importante na preparação do aluno.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário